EDIÇÃO ESPECIAL - Santíssima Eucaristia

Dia da Santíssima Eucaristia


EXPERIMENTE


No dia de hoje, dia em que a Igreja Católica Apostólica Romana Mariana comemora o dia da Santíssima Eucaristia tente fazer essa experiência.


Após ler o evangelho de hoje que está em (Marcos 1,40-45).



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Leia a reflexão feita por nossa irmã Ivonete Lemos.

O evangelista Marcos, nos traz a versão da Leitura nos revelando a crença, a fé, perseverança e a esperança de um leproso que reconhecendo a sua doença, dobra seus joelhos em atitude de súplica e reverência diante de Jesus. Pois ele sabia que Jesus tinha o poder de curar; gritou em alta voz; Senhor, eu sei que se o Senhor quiser pode me curar.
Pois sabemos que a lepra é uma doença perigosa, naquela época quem tinha essa doença era uma pessoa excluída da sociedade, e era considerada imunda.
A doença era vista como uma praga. As vezes , a praga era enviada por Deus para reaprender o povo desobediente.
Como sabemos da história do Egito, que Deus enviou as pragas para repreender o povo de coração rebelde e endurecido.
Sabemos que são tantas lepras que ainda atuam no nosso coração, a lepra da incredulidade, do pecado, do egoísmo, da vaidade, do ódio, da soberba, do desprezo, da corrupção, do desamor, da falta de pedir e doar o perdão, são inúmeras que ainda arrastamos na nossa vivência.
Como está seu coração e sua alma hoje?
Qual é a sua lepra?
Qual a lepra que você vai pedir à Jesus para curá-lá?

E por fim faça esse breve momento de Oração

Nesse momento, feche seus olhos, coloque a sua mão onde você quer que Jesus cure. Peça à Jesus que lhe conceda essa graça de curar todas as lepras que estão lhe impedindo de ser abençoado(a), ser verdadeiramente d'Ele, de alcançar as graças e bênçãos que você necessita, suplique dizendo: "Se queres podes curar minhas feridas".
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Algo será mudado em sua vida!
Grupo de Oração Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.